O Seguro para o seu carro você faz com quem conhece do assunto

O Seguro Auto que vai muito além do cuidado com o seu carro.
Assistência 24h, serviços para sua casa, guincho com KM ilimitada,  desconto de até 30% em estacionamentos e muito mais!!

Atendimento dedicado à Assistência e sinistros 24 Horas

Nosso atendimento dedicado a Assistências e Sinistros
se tornou 24 horas por dia , 7 dias por semana.
Você liga gratuitamente de qualquer lugar do Brasil!

Basta ligar no telefone: (12) 2285-9994

Solicitar Cotação

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!

Faça sua simulação agora!
(12) 99612-1414

Canal disponível via WhatsApp

Por que contratar o seguro de automóvel da com a Pri1me?

Contratação facilitada

O processo é simples e, com as coberturas adicionais, você deixa tudo do seu jeito.

Qualidade no atendimento

Prezamos pela qualidade nos serviços e atendimento, sempre atendendo pelas melhores seguradoras do mercado

Preço competitivo

Oferecemos seguros simples com coberturas essenciais, tornando os preços mais acessíveis.

Aqui você é PRI1ME

Separamos mais algumas vantagens de ser nosso cliente

Seguradoras

Trabalhamos com as melhores seguradoras

Perguntas Frequentes sobre Seguro Auto

A sua dúvida pode estar aqui, e se caso não encontrar, entre em  contato conosco

O seguro de carro, assim como acontece com outros bens, como moto, imóvel ou até mesmo viagem, funciona como uma espécie de garantia ao proprietário. Ele paga uma mensalidade (ou um valor anual) para que tenha direito a ser indenizado caso aconteça algum problema com seu veículo

Toda relação entre segurado e seguradora gera a chamada apólice de seguro, que é, basicamente, um contrato em que são descritos, de forma detalhada, a cobertura a que o bem está assegurado.

 

Caso aconteça algum evento que foge da cobertura contratada, a seguradora não é obrigada a ressarcir o proprietário. Por isso é que essa negociação entre as duas partes antes da emissão da apólice é o processo mais importante dessa relação. 

Quando algo acontece com o veículo, o proprietário comunica a empresa, que abre um registro chamado de sinistro, uma espécie de ocorrência sobre o fato. No caso de um acidente de trânsito, por exemplo, o sinistro consta o que ocorreu e os dados dos envolvidos, tanto o segurado quanto o terceiro.

É com esse número que ambas as partes poderão solucionar o problema, como um conserto dos danos resultantes do acidente, por exemplo.   

Embora tratamos comumente como seguro de carro, existem diversos tipos de seguro que se encaixam no mais variado perfil de proprietários. Os custos também são diferentes conforme as características e condições acordadas.

Quais são as coberturas básicas de um Seguro Auto?

As coberturas básicas são aquelas que estão relacionadas diretamente ao veículo como um todo, as chamadas cobertura de casco. Tudo que puder prejudicar o funcionamento do carro ou ele próprio entra na lista do que o Seguro Auto cobre na chamada cobertura compreensiva, o tipo mais comum.

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar: 

  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; 
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc; 
  • Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado; 
  • Danos causados por terceiros, desde que em ato isolado, esporádico e involuntário; 
  • Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; 
  • Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; 
  • Incêndio ou explosão; 
  • Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

Vale lembrar que existem outros tipos de cobertura, como a de incêndio e roubo, que cobre apenas estes casos, além da cobertura de terceiros (RCF-V), que pode ser contratada de forma independente, assim como o Seguro APP

Cobertura adicional: o que é? 

A cobertura adicional, como o próprio nome diz, é tudo o que você irá incluir a mais na sua apólice de seguro, sem considerar as coberturas básicas.

Coberturas adicionais mais comuns 

Assim como as coberturas básicas, também há uma lista de coberturas adicionais que são mais tradicionais no momento da contratação. Em geral, elas são incluídas na apólice, pois os motoristas as consideram de suma importância.

Entre as principais e mais solicitadas no momento da negociação, podemos listar as seguintes:

  • Acessórios, que engloba aparelhos de som e imagem, por exemplo; 
  • Kit Gás, que protege contra os danos causados ao equipamento decorrentes de eventos causados por colisão, incêndio e roubo; 
  • Carro reserva; 
  • Danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores;
  • Extensão de perímetro, que é uma garantia oferecida por algumas seguradoras para aumentar a cobertura do seguro para países estrangeiros.

Para cotar, clique no botão abaixo e preencha o nosso formulário online. Se preferir, também pode ligar para o número (12) 99612-1414 gratuitamente.

A liquidação do sinistro começa com o AVISO DE SINISTRO à Seguradora. No caso de evento(s) que possa(m) acarretar a responsabilidade à Sociedade Seguradora, deverá ser comunicado de imediato pelo próprio Segurado, Beneficiário(s) ou Representante, no formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento.

franquia do seguro auto é a parte em dinheiro que o cliente vai pagar para consertar as avarias do carro, em cada sinistro parcial que ocorrer. O valor da franquia fica definido na apólice do seguro contratado, como um custo fixo ou percentual.

1- Envie seus contatos através do e-mail contato@segurosprime.com.br 

2- Entre em contato direto através de nosso WhatsApp: 12 99612-4144

Além de saber como funciona o seguro de carro, vale a pena entender quais fatores podem deixar o seguro de carro mais barato ou mais caro.

A análise feita pelos corretores de seguro envolvem uma série de perguntas para que eles entendam seu hábito como motorista. E as condições de uso do veículo.

É muito importante que você responda às perguntas corretamente, sem omitir informações. Isso porque, em alguns casos, se ficar comprovado que o segurado mentiu para a empresa, a cobertura pode ser afetada e até mesmo negada. 

Abaixo listamos alguns deles.

1. Idade dos condutores

A idade do condutor principal e dos demais (cônjuge ou filhos) influenciam diretamente no valor cobrado pelo seguro. Jovens se envolvem mais em acidentes, por exemplo. Por isso, o preço do serviço aumenta bastante se há algum condutor com idade entre 18 e 25 anos. 

 

2. Garagem em casa e no trabalho

Outra pergunta que pode parecer estranha, mas que influencia no preço do seguro, é se ele conta com garagem em casa e no trabalho para poder guardar o carro. Isso porque, no estacionamento, o carro fica menos exposto a furtos e roubos, por exemplo. Portanto, as chances de um sinistro por esse motivo é menor, na avaliação das seguradoras.

3. Taxa de roubos na região

Uma das estatísticas consideradas é a taxa de roubos nos diferentes locais da cidade. As seguradoras têm acesso aos dados sobre furtos e roubos e conseguem verificar quais as regiões são mais ou menos expostas a essas ocorrências. E isso pode impactar diretamente no preço caso você viva ou trabalhe próximo a essas áreas.

4. Tipo de carro

Outro fator que altera o valor do seguro é o tipo de carro do segurado. Carros mais caros e que demandam peças importadas para o conserto de avarias; carros muito antigos, que peças são difíceis de encontrar, e até mesmo os que saíram de linha tendem a ter o preço mais elevado. Carros muito visados por ladrões também costumam contar com um adicional. 

5. Histórico do motorista

Em quantos acidentes de carro você se envolveu no último ano? Quantas vezes precisou acionar a seguradora? Tudo isso consta do seu histórico como motorista e também impacta no valor cobrado pela empresa.

 

Também pode entrar no cálculo se você é um bom pagador ou se costuma atrasar o pagamento das parcelas e até se opta pelo débito automático como meio de cobrança.

Todas as  seguradoras contam com uma espécie de bônus em que, quanto maior a nota do proprietário, menor é o valor que ele pagará.

6. Estado civil e gênero do condutor

Sim! Isso também faz diferença na avaliação da seguradora. Solteiros e divorciados pagam mais que os casados, por terem uma tendência a se envolver em mais acidentes.

Quem costuma levar filhos no carro, para a escola, por exemplo, pagam menos que os demais, já que tendem a ter uma direção mais cuidadosa. Segundo as estatísticas, homens se envolvem em mais acidentes (e mais graves!) que as mulheres, o que faz com que o seguro para eles também seja mais caro.

Nosso atendimento dedicado a Assistências e Sinistros se tornou 24 horas por dia , 7 dias por semana

Basta ligar no telefone: (12) 2285-9994

Além de realizar uma contratação inteligente do seguro, realizando diversas cotações, é importante também utilizar métodos diferentes para economizar. Na hora da cotação do seguro, diferentes produtos e alternativas serão apresentadas a você para que suas necessidades sejam atendidas. Porém, outros fatores, mínimos, podem também diminuir os custos da contratação.

 

Por exemplo, pode-se optar pela franquia de maior valor. Sim, parece algo contraditório, mas vamos explicar a situação: a franquia é o valor obrigatório que o contratante deve pagar em casos de sinistros que resultem perda parcial.

O indivíduo sempre irá pagar parte dos prejuízos, um valor que já está predefinido no contrato. Contratando uma franquia mais alta, o valor do seguro vai diminuir. Porém, tenha bastante atenção antes de optar por essa alternativa, pois somente é vantajoso para os segurados que não ocasionem tantos sinistros e que adotam uma direção defensiva.

Documentação necessária

Os documentos necessários para contratar o seguro auto são:

  • documentos pessoais (RG, CPF e CNH);
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV)
  • nota fiscal de compra, caso o carro seja novo.

ENTRE EM CONTATO COM A PRIME
WhatsApp:    (12) 99760-1753

classe de bônus é um desconto progressivo, visando a fidelidade do segurado . 

A classe de bônus e oferecida  para os segurados que renovam o seguro de veículo sem ter sofrido nenhum sinistro na vigência anterior.

Além disso, a classe de bônus é um desconto vinculado ao segurado e não ao carro, à seguradora ou à corretora

Assistência 24 horas

Atendimento exclusivo  para clientes Pri1me

Nosso atendimento dedicado a Assistências e Sinistros
se tornou 24 horas por dia , 7 dias por semana.

Você liga gratuitamente de qualquer lugar do Brasil!

Basta ligar no telefone: (12) 2285-9994

Faça sua simulação agora!
(12) 99612-1414

Canal disponível via WhatsApp

NewsLetter

Cadastre-se e receba dicas imperdíveis e participe de nossas promoções

Copyright 2022 © Todos Direitos Reservados